Studio de pole dance em barueri

Vertentes do Pole

Sabemos hoje que o POLE DANCE se aplica em muitas vertentes e sub vertentes.

Vamos aqui conhecer algumas! Qual sua preferida?

Pole Sport / Acrobático

É uma vertente mais voltada para área esportiva, trabalhando com maior foco em acrobacias e movimentos na barra. Requer muita força muscular do todo o corpo.

Muito comparado às atividades olímpicas, pelas fortes características de ser um esporte de alto rendimento, porém também trabalhar muito a parte artística do praticante, além de ter campeonatos à nível regional, nacional e mundial com regulamentos rígidos regidos por associações, ligas, federações e confederações.

Vale ressaltar que em aula não há necessariamente uma coreografia, também essa vertente não pratica a sensualidade ou uso do salto alto.

Pole Art

Essa vertente tem como característica ser mais artística e dançada incorporando diversos estilos de dança (contemporâneo, lírico, ballet, salsa etc.), criando uma performance de expressividade artística.

Tem como foco a expressão da arte, musicalidade e fluidez, os movimentos variam em dificuldade, porém sempre com muita leveza e fluidez. Normalmente, as performances apresentam um tema ou contam uma história.

Também existem diversos campeonatos regulamentados de Pole Artístico, tanto no Brasil como no mundo. 

Pole Exotic

Desenvolvido na Rússia, essa vertente usa muita técnica e fluidez, trabalhando com movimentos de força e flexibilidade em médio e baixo plano. Englobando principalmente giros, floorwork e handstands, além de usar truques e movimentos de impacto.
Tem uma característica muito marcante e única, com um toque diferente de sensualidade. São coreografias muito fortes e impactantes.
Tem também como característica o uso de salto alto

Pole Classique/Sensual

É a vertente que mais chega perto às origens, ou seja, do strip-tease. Grande conotação sensual, celebrando a sensualidade, o empoderamento e a feminilidade como forma de expressão, além de ter uma maior liberdade em combos no alto da barra.

Trabalha muito contato visual, floorwork (movimentação no chão), carões e bocões e são usados saltos.

Por ser mais uma prática que remete às strippers, há muitos campeonatos que têm como regra retirar uma peça de roupa.